Tarefa: Planejar Medições do Projeto
Definir os indicadores que serão analisados durante a execução do projeto e identificar as necessidades de outras medições específicas para o projeto.
Disciplinas: Planejamento de Projeto (PP)
Relacionamentos
Descrição Principal
Definir os objetivos de medição, as medidas, procedimentos de coleta e armazenamento dos dados, além dos procedimentos de análise dos indicadores do projeto e identificar as necessidades de outras medições específicas para o projeto, documentando-os no Plano de Medições do projeto.

Os objetivos da medição devem ser derivados de necessidades de informação e objetivos identificados para o projeto e para a organização.

Medidas de projeto geralmente podem ser rastreadas a uma ou mais categorias de informação de medição. Estas categorias incluem o seguinte: cronograma e progresso, esforço e custo, tamanho e estabilidade, qualidade.

Definir e documentar como os dados resultantes de medição serão obtidos e armazenados, bem como, auxiliar a esclarecer as necessidades de informação e os objetivos de medição.

Assegurar que as análises sejam executadas e comunicadas de forma adequada de modo a satisfazer aos objetivos documentados das medições e, portanto, para satisfazer às necessidades de informação e aos objetivos de medição definidos.

Os padrões de medição do MCTI estarão descritos no Manual de Medição e em outros documentos organizacionais.

Adicionalmente, podem ser identificadas atividades específicas de medição do projeto que precisam compor a Lista de Atividades do projeto.